Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

PJBA lança cartilha voltada a mulheres em situação de violência doméstica

Foto: Divulgação

O Poder Judiciário da Bahia, por meio da Coordenadoria da Mulher e a Diretoria de Primeiro Grau – DPG, lançou na quinta-feira, 25, o Guia de Acesso aos Serviços de Atendimento e Proteção para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica, com informações e alertas para mulheres em situação de violência doméstica. O guia traz orientações sobre como proceder em casos de violência, quais setores procurar e como fazer a denúncia de forma segura.

“A violência doméstica contra a mulher é um indesejado fenômeno social que não escolhe raça, idade, escolaridade, etnia, condição econômica ou qualquer outro diferencial. Infelizmente, nenhuma mulher tem segurança de que não será vítima deste tipo de violência, em algum momento da vida, sendo essa a principal causa dos crimes de feminicídio no mundo”, ressalta a Presidente da Coordenadoria da Mulher, Desembargadora Nágila Brito.

O Guia pode ser acessado, de forma gratuita, através do site da Coordenadoria, no qual estão disponíveis telefones para denúncias, procedimentos a serem adotados em caso de violência contra a mulher, esteja ela ocorrendo ou já tenha ocorrido, locais de atendimento presencial, entre outros importantes dados.

As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia


COMPARTILHAR