Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Patrícia Didier assume como desembargadora do TRE-BA

Eleita em fevereiro deste ano, ela ocupará a vaga na classe de juízes de direito no biênio 2024-2026

 

Foto: TRE-BA

 

A juíza Patrícia Didier de Morais Pereira assumiu oficialmente o cargo de desembargadora substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quinta-feira, 11. Eleita em fevereiro deste ano, ela ocupará a vaga na classe de juízes de direito no biênio 2024-2026.

 

Durante a cerimônia realizada no gabinete da presidência do TRE-BA, a magistrada recebeu a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca em reconhecimento à sua posse.

 

É com muita alegria que estou hoje aqui vendo rostos amigos, muita felicidade em fazer parte deste tribunal” declarou Patrícia Didier, ressaltando a importância das próximas eleições municipais e a necessidade de transparência, segurança e legitimidade do pleito.

 

O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, elogiou a trajetória da nova desembargadora, destacando sua dedicação e comprometimento com a magistratura. Ele expressou confiança na contribuição valiosa que Patrícia Didier trará à Corte Eleitoral.

 

Com a posse de Patrícia Didier, o TRE-BA volta a contar com duas mulheres em seu colegiado de 11 membros, entre titulares e substitutos. Além dela, a desembargadora Arali Maciel Duarte é a outra representante do sexo feminino na classe de juízes federais. Na classe dos advogados, um homem será indicado para ocupar a função de desembargador eleitoral substituto, sucedendo Carina Cristiane Canguçu Virgens.

 

Patrícia Didier foi eleita com 54 votos favoráveis em um total de 61 desembargadores presentes no Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Sua carreira teve início na Vara Única de Pindobaçu e passou por diversas comarcas, incluindo Sento-Sé, Juazeiro e Feira de Santana. Ela também atuou como Juíza Auxiliar do corregedor-geral de Justiça e é formada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

 

Com informações do TRE-BA


COMPARTILHAR