Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

ITAPETINGA: Deam Itinerante vai realizar atendimentos às mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação 

Por: Justiça no Interior 

Na próxima segunda-feira, 04 e na terça-feira, 05, o projeto Deam Itinerante estará atendendo mulheres vítimas de violência na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia. A ação visa ajudar a Polícia Civil no combate à violência contra mulher e está atendendo mulheres em diferentes municípios do interior do estado.

Na iniciativa, a Delegacia Móvel está percorrendo cidades com uma equipe especializada. São realizados registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade.

De acordo com o Delegado Antônio Roberto Júnior, Coordenador Regional da 21ª Coorpin – Itapetinga, o evento busca levar às mulheres palestras e orientações jurídicas sobre medidas protetivas, bem como orientar e conscientizar as vítimas de violência sobre seus direitos.

“Essa ação é importantíssima pois além de prestarmos um atendimento especializado, daremos divulgação dos direitos das mulheres vítimas de violência”, concluiu Roberto Júnior.

O Deam Itinerante foi lançado em setembro pela Direção da Polícia Civil da Bahia, com o objetivo de atender quatro cidades da região sudoeste na primeira fase do projeto. Já foram atendidas mulheres de Jaguaquara (27 e 28 de setembro), Ipiaú (29, 30 de setembro e 1ª de outubro). O projeto passa por Itapetinga nos dias 04 e 05 de outubro e concluiu a primeira ronda em Itambé, nos dias 06, 07 e 08 de outubro. 


COMPARTILHAR