Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

BOM JESUS DA LAPA: “uma honra poder continuar representando a classe”, afirma Sandra Dourado, presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal 

Por: Justiça no Interior

A advogada Sandra Dourado foi reeleita presidente da OAB-Subseção de Bom Jesus da Lapa para os próximos três anos. Ela concorreu como única candidata, em pleito que aconteceu nesta quarta-feira, 24. Sandra recebeu 79, do total de 95 votos, o que representa o percentual de 83,16%.

Em busca de mais um triênio à frente da Ordem, Sandra Dourado compôs a chapa “Advocacia Unida” com os (as) advogados (as): Marcos Menezes (vice-presidente), Andrea Salvador (Secretária Geral), Vilson Fredo (Secretário-adjunto) e Elvira Santos (Tesoureira). Juntos eles vão gerir a ordem entre 2022 e 2024.

Aos 54 anos, sendo 31 como advogado Trabalhista, Cível e Defesa do Consumidor, Sandra foi Tesoureira da subseção por quatro oportunidades (2001-2003, 2004-2006, 2007-2009 e 2010-2012), Presidente entre 2013-2015, vice-presidente 2016-2018, além do atual mandato de Presidente 2019-2021. Em entrevista ao Justiça no Interior nesta quinta-feira, 25, ela aponta que lutará pelo aparelhamento do judiciário. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: OAB-Bom Jesus da Lapa sai fortalecida após a eleição?

SANDRA DOURADO: A  Subseção de Bom Jesus da Lapa sai fortalecida após a eleição  porque foi chapa única, sem divisão, ressaltando o trabalho voluntário exercido há anos no sistema OAB.

J.I.: Qual O primeiro passo da futura gestão?

S.D.: Reunir com os colegas para buscar propostas em beneficio da advocacia e os meios para resolvê-las, principalmente quanto ao aparelhamento do judiciário nas comarcas que abrangem a nossa subseção.

J.I.: O que é ser mulher advogada e mais uma vez presidente?

S.D.: Sou uma mulher advogada, esposa, mãe, dona de casa, amiga e ainda presidente de uma instituição tão combativa e inclusiva como a OAB. Ser presidente mais uma vez muito me orgulha e desafia diante dos enormes problemas que a classe enfrenta no dia a dia e que procuro sempre conciliar entre vida pessoal – escritório – OAB.

J.I.: Quem será a Sandra presidente? Mais experiente?

S.D.: Sandra presidente será a mesma que sempre foi. Na luta pelos interesses da advocacia e da sociedade, agora com um pouco mais de experiência diante dos desafios do período de pandemia.

J.I.: Qual recado para os colegas?

S.D.: Uma honra poder continuar representando a classe dos advogados por mais 3 anos, com o apoio e confiança dos colegas e espero poder contribuir de forma salutar com o encargo a mim confiado, juntamente com minha diretoria.


COMPARTILHAR