Foto: Divulgação
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, desembargadora Débora Machado, foi empossada como representante da região Nordeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A cerimônia de posse foi realizada na sexta-feira, 27, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. A desembargadora foi empossada pelo ministro Emmanoel Pereira, após indicação do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Em seu discurso, o presidente do CSJT lembrou a trajetória da desembargadora Débora Machado na Justiça do Trabalho, destacando a sua entrada na magistratura trabalhista em 1989 em aprovação, em 1º lugar, em concurso público, além da sua promoção para o 2º grau em 2004 e a sua participação como vice-presidente no Regional baiano no biênio 2017-2019.
A presidente do TRT-BA, agora também conselheira do CSJT, afirmou estar honrada em representar a região nordeste no conselho por saber que trabalhará com pessoas comprometidas e competentes. Para ela, a sua posse é um momento importante para o estado da Bahia, “quase que histórico, já que essa representatividade da região nordeste só voltará a ocorrer após 16 anos do término do meu mandato”, afirmou.
Sobre o trabalho a ser desenvolvido no cargo, a magistrada disse que buscará somar e contribuir: “Vou fazer de tudo para que a minha presença neste colegiado exale harmonia; que as minhas colocações sejam fecundas e que, na fidelidade e na fé, eu cumpra meu mandato com Justiça, empenho, comprometimento, dedicação e amor, honrando essa grande responsabilidade”.
As informações são do TRT5