Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Webinário detalha revolução tecnológica no Judiciário

Foto: TJES

Foto: TJES

As bases para a transformação da Justiça por meio de uma revolução tecnológica impulsionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) são o tema do webinário Justiça 4.0, que será realizado nesta segunda-feira, 13/09, às 14h30. O evento terá transmissão no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube e é voltado à magistratura e equipes da Justiça e operadores e operadoras do Direito.

No evento, conselheiros, juízes e juízas auxiliares do CNJ que atuam diretamente na implementação de ferramentas e processos do Programa Justiça 4.0 vão apresentar, junto com outras pessoas convidadas, os projetos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial no dia a dia da Justiça. Entre as ações, estão o Juízo 100% Digital, o Balcão Virtual e a Plataforma Digital do Poder Judiciário, que ampliar o grau de automação do processo judicial eletrônico.

A abertura do encontro vai contar com as presenças do secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva, da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e do presidente da Ordem dos Advogados Brasil – seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Elias Karmouche.

As informaçõe são do Conselho Nacional de Justiça 


COMPARTILHAR