Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Projeto “TRE em todo Lugar” está realizando cadastramento eleitoral e regularização de título

Foto: Antônio Augusto/Ascom/TSE

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE 

Por: Justiça no Interior 

O projeto “TRE em todo Lugar” está realizando alistamento eleitoral e regularização de título em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Os atendimentos estão sendo realizados entre 07 e 10/03, no Centro Cultural Glauber Rocha, bairro Brasil, das 08h às 19h e no dia 11/03, das 08 às 13h. No sábado, 12, o projeto estará no Distrito de José Gonçalves, Colégio Moisés Meira, das 08 às 19h.

O “TRE em todo Lugar” foi lançado na última quinta-feira, 03, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Três caminhões vão percorrer cidades do interior do estado e também bairros da capital para garantir atendimento ao público, especialmente a aqueles que não têm acesso à internet.

“Levaremos o TRE-BA direto aos cidadãos, para que uma maior quantidade de eleitores possa tirar a primeira via do título e regularizar a situação cadastral, garantindo o direito ao voto em 2022”, afirmou o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank,

Em toda Bahia mais de 2 milhão e 200 mil eleitores estão com os títulos cancelados. De acordo com o TRE, nesta primeira etapa os atendimentos vão ser realizados nas cidades com maior número de eleitores com títulos cancelados. 

Os caminhões vão circular com quatro atendentes do TRE-BA em cada carro, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação. O objetivo é garantir o alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos e a regularização dos títulos, o que deve ser feito até 4 de maio. Quem perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Gerais, em outubro. 

Com informações do TRE-BA


COMPARTILHAR