Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: operação identifica que três postos estavam entregando menos combustível do que a quantidade registrada na bomba

Foto: Divulgação 

O Instituto Baiano de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Ibametro) constatou que três postos forneciam ao consumidor combustível a menos que a quantidade registrada na bomba. A identificação foi realizada durante a Operação Posto Legal, que aconteceu na terça, 19, e na quarta, 20, em Vitória da Conquista e outros municípios da região Sudoeste.

Os bicos de combustível que entregavam as quantidades irregulares foram interditados pelo Ibametro, que poderá impor novas sanções aos postos. As quantidades a menos foram de até 60 ml a cada 20 litros de combustíveis.

A Operação Posto Legal foi lançada na Bahia em 2019 e reúne, além do Ibametro, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das Polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A força-tarefa continua a atuar nos próximos meses com a visita a estabelecimentos  de outras regiões do estado. Para denunciar irregularidades em algum posto de combustível localizado no estado da Bahia, o consumidor pode ligar para o disque denúncia do Posto Legal, nos telefones 71 3235 0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior).

As informações são da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia 


COMPARTILHAR