Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: NEDIC retoma atividades nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/PMVC

O Núcleo de Estudos de Direito Contemporâneo (NEDIC) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e da Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista vai reiniciar suas atividades no semestre 2021.2 na próxima sexta-feira, 10, às 17:30. Nesse retorno, o Núcleo vai realizar o recadastramento e o cadastramento de novos membros. A reunião de retomada será realizada por meio da plataforma Zoom no link:  https://afya.zoom.us/j/97726655697

O NEDIC foi fundado em 2016 e tem como proposta debater as temáticas que norteiam o direito contemporâneo. O Núcleo é uma “parceria entre os cursos de Direito da Uesb e da Faculdade Santo Agostinho, contando com 12 monitores discentes das duas instituições, que contribuem para mediação dos encontros e escolha das temáticas trabalhadas”, destaca Ana Paula Sotero, Coordenadora do Nedic.

As atividades desenvolvidas são de pesquisa e extensão, com encontros quinzenais, organização de eventos, seminários, oficinas e propostas de intervenção social. O NEDIC também conta com a participação de alunos ouvintes das duas instituições, que desenvolvem as atividades do grupo. 

O Núcleo possui atividades durante todo o semestre e ao final de cada período, os membros recebem a certificação de 60 horas como ouvintes. Toda a comunidade acadêmica pode participar das ações. “Os membros desenvolverão atividades de pesquisa, com encontros quinzenais com temáticas de direito contemporâneo. Além disso, o NEDIC proporciona atividades extensionistas com eventos, seminários e propostas de intervenção com a comunidade durante os semestres”, conclui Sotero. 


COMPARTILHAR