Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: estão abertas as inscrições para a VIII Semana Jurídica da Uesb

Foto: Divulgação

Por: Justiça no Interior

Entre os dias 4 e 9 de outubro o Centro Acadêmico Ruy Medeiros do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia vai realizar a VIII Semana Jurídica da Uesb. O evento deste ano tem como tema: “Direito e Política na Pós-democracia”.

A VIII Semana Jurídica fará parte da I Semana Integrada da UESB – realizada pelo Diretório Central dos Estudantes, em parceria com os Centros Acadêmicos da UESB. 

De acordo com Ana Angélica, Coordenadora geral do Centro Acadêmico de Direito da Uesb, a escolha do tema “Direito e Política na Pós-democracia” se deve ao fato deste tema ter entrado nas discussões da academia, principalmente nas áreas das ciências sociais e jurídicas. “A pós-democracia trouxe consigo uma nova percepção das relações jurídicas e do Estado Democrático de Direito. A partir do novo cenário que se desenhou a nível mundial, é urgente discutir as inovações, os caminhos e os desafios que os profissionais do direito têm de enfrentar, a fim de defender a Constituição, os Direitos Fundamentais e a Democracia. Além disso, é imprescindível levar as discussões acadêmicas para além dos muros da Universidade e, por isso, o evento é aberto a toda comunidade”.

Segundo a organização do evento, o evento contará com os principais estudiosos do Direito para discorrer sobre as nuances da área e da Política na Pós-democracia. “A escolha dos palestrantes teve como razão a atuação na academia, seja em eventos, seja em ambiente de pesquisa e extensão, além do currículo notável dos que comporão as mesas da VIII Semana Jurídica da UESB. Os temas escolhidos são pertinentes, atuais e de importância ímpar para os alunos de direito e estudantes de qualquer área, que apreciem a temática”, concluiu Ana Angélica.  

A VIII Semana Jurídica da Uesb é um evento gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio deste link: https://www.e-inscricao.com/dcevca/uesb. Os nomes dos palestrantes que vão compor as mesas de debate vão ser divulgados por meio do Instagram: @carmuesb.


COMPARTILHAR