Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Em cerimônia Cartório Integrado Cível é inaugurado

Por: Justiça no Interior

Foto: Justiça no Interior

O Poder Judiciário da Bahia inaugurou nesta quinta-feira, 30, às 10 h, o Cartório Integrado Cível, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. O objetivo do espaço é garantir a agilidade nos trâmites judiciais e promover o aumento da produtividade na prestação jurisdicional.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades políticas e judiciárias da cidade. Em entrevista ao Justiça no Interior, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Lourival Trindade, disse que a instalação do cartório visa uniformizar e dar eficiência aos serviços. “É a uniformização da prestação de serviços judiciários. Nós temos certeza de que a eficiência prevalecerá, é um princípio que está na nossa constituição, a eficiência na administração pública”, destaca Trindade. 

O Cartório, instalado no Fórum Dr. Sérgio Murilo Napoli Lamego, abrange as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis. Esse novo modelo centraliza as atividades cartorárias e visa à adoção de uma nova divisão de tarefas, melhor redistribuição dos recursos humanos e de espaço físico.

18 servidores e 4 estagiários vão trabalhar no espaço. Segundo o Corregedor do Cartório, Dr. Leonardo Maciel, o local é uma experiência exitosa em outras cidades da Bahia. “Essa é uma experiência que já existe em outras comarcas, como Salvador e Itabuna e agora trazemos para Vitória da Conquista. Nesse primeiro momento, nós temos 5 varas cíveis em Conquista e todas elas passam a integrar o cartório. Com isso, buscando organizar melhor os nossos servidores, para que os atos judiciais sejam cumpridos de maneira mais rápida. Em suma, buscamos rapidez para que o projeto sejam resolvidos da maneira mais breve possível”, finaliza Maciel.


COMPARTILHAR