Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Diretoria da OAB tome posse

Foto: Justiça no Interior

Por: Justiça no Inteiror 

Nesta sexta-feira, 10, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Vitória da Conquista tomou posse. A cerimônia foi realizada no teatro Glauber Rocha, na UESB, e contou com a presença da Diretoria da OAB-Bahia, ex-presidentes da OAB-Conquista, presidentes de subseções, conselheiros estaduais e federais e autoridades políticas, jurídicas e políticas.

A diretoria da OAB – Conquista para o triênio 2022-2024 é composta pelos (as) advogados e advogadas: Luciana Silva (presidente), Frederico Silveira (vice-presidente), Fagner Guimarães (secretário geral), Wendel Silveira (secretário adjunto) e Daniella Miranda (tesoureira). 

Em seu discurso, Luciana Silva apontou que sua gestão à frente da Ordem será de uma forte atuação junto a classe e também com a sociedade.

Um papel importante da OAB que é esse papel social de difusão dos direitos humanos, de consolidação da democracia. Então, nosso projeto é fazer um trabalho internamente para a classe e também ter forte trabalho e diálogo na segurança e asseguração de direitos“.

O vice-presidente, Frederico Silveira, afirmou que a gestão será marcada pela defesa das prerrogativas dos advogados. “Haverá uma intensificação em defesa irrestrita das prerrogativas do advogado. Irrestrita e intransigente. Não admiramos qualquer violação de prerrogativa de qualquer advogado e advogada desta subseção e da região”

Presente na cerimônia, a presidente da OAB-Bahia, Daniela Borges, destacou que o trabalho da Ordem nesse triênio será de enfrentamento para garantir melhores condições para os advogados do interior.

A gente tem problemas muito sérios enfrentados pela advocacia do interior. A gente fala da crise do judiciário baiano, essa crise atinge, sobretudo, o interior da Bahia. A nossa prioridade é fazer uma atuação e enfrentamento, focados nos problemas da advocacia do inteiror“, destaca Borges.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Vitória da Conquista é composta por 14 municípios da região sudoeste. Estão inscritos na subseção mais de 3 mil advogados e advogadas.

Em 44 anos, essa será a primeira vez que uma mulher ocupará a presidência. Luciana Silva tem 42 anos é advogada com mais de 20 anos de atuação e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, onde ocupa a coordenação da Clínica de Direitos Humanos da Uesb. 

É muito importante essa representação feminina e essa foi uma marca dessa eleição da OAB. Aumentou muito o número de mulheres. Hoje nós mulheres advogadas somos maioria na Bahia, maioria também no Brasil e precisamos ter essa representação no quadro da ordem“, finaliza Luciana.


COMPARTILHAR