Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Curso de Direito da Uesb lança 4ª edição da Revista Científica

Foto: Reprodução/Capa da Revista

O Curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia lançou neste mês a quarta edição da sua Revista Científica. O periódico foi lançado em formato digital a traz publicações de autores de outros Estados ou sem vínculo com a UESB.

Segundo Pedro Nery Aguiar, estudante do 9ª semestre de Direito da Uesb, que ocupou a função de Editor Gerente da Revista, o produto é feito em sua maioria por estudantes. “Temos um Conselho Editorial composto, exclusivamente, por discentes do curso de graduação e da pós-graduação de Direito da UESB. Além disso, contamos com dois Editores Científicos que são docentes do curso e cujas funções são bastante ligadas no contato com outros docentes, mestres e doutores que possam estar interessados em compor a nossa equipe de Parecerista, a qual realiza a correção material dos artigos”.

A Revista Científica do Curso de Direito da Uesb não adotou um tema específico. A 4ª edição da publicação traz nove textos sobre diversos temas relacionados ao direito brasileiro, como: A responsabilização do advogado em face da emissão de parecer, assinado por Luciano Pinto Sepulveda e o Encarceramento feminino: uma análise sobre a maternidade no cárcere, assinado por Mariana Lima Farias e Rebeca Pacheco de Moraes.

A publicação tem como objetivo “fomentar a pesquisa jurídica, tanto dentro da nossa Universidade, quanto fora. Buscamos contribuir para a produção da pesquisa científica e na divulgação do conhecimento produzido na academia”, conclui Aguiar.

CONFIRA A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA CIENTÍFICA DO CURSO DE DIREITO DA UESB 


COMPARTILHAR