Quinta-Feira, 24 de julho de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Cartório Integrado Cível será inaugurado na segunda-feira, 20

Foto: Reprodução/Blog da Resenha Geral 

A partir de segunda-feira, 20, o Tribunal de Justiça da Bahia vai inaugurar o Cartório Integrado Cível, no Fórum Dr. Sérgio Murilo Napoli Lamego. em Vitória da Conquista. A informação foi passada pelo juiz corregedor do Cartório Integrado, Leonardo Maciel Andrade, em reunião com representantes da OAB-Conquista. 

A unidade reunirá as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho da comarca. A implantação do cartório começou a ser feita no mês de julho. Segundo o TJBA, neste período foram realizadas capacitações de magistrados e servidores, além de procedimentos necessários para a abertura do espaço.

Os Cartórios Integrados têm o objetivo de centralizar as atividades cartorárias de varas selecionadas. O modelo visa a melhor redistribuição dos recursos humanos e do espaço físico; a adoção de uma nova divisão das tarefas; a agilidade nos trâmites judiciais; a promoção da celeridade e aumento da produtividade na prestação jurisdicional.

Com informações da OAB-Conquista e do TJBA


COMPARTILHAR