Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: CAMAN E GEC vão oferecer aula pública sobre como elaborar TCC

Foto: Divulgação 

Por: Justiça no Interior

O Centro Acadêmico Machado Neto (CAMAN) da Fainor e o Grupo de Estudos Criminológicos (GEC) vão realizar na terça-feira, 14, às 19:30, a aula pública “COMO ELABORAR O TCC SEM MAIORES DIFICULDADE”. A aula tem a intenção de atingir graduandos que estão prestes a produzir ou estão produzindo o Trabalho de Conclusão de Curso.

O encontro será ministrado pela advogada, pós-graduanda em Processo Civil e administradora da página no Instagram @tcc.esquematizado, Carla Daniele. “Para você que está perdido, sem saber como começar a desenvolver seu TCC e para você que já começou e quer dar um “UP” na sua apresentação, convido vocês a participar da nossa aula pública”.

A aula é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site da SYMPLA. “O Centro Acadêmico Machado Neto (CAMAN) se tornou pioneiro na idealização de eventos voltados ao público estudantil do curso de Direito. Frente a essa situação, podemos falar que o desenvolvimento para a construção de um profissional somente será possível com a promoção de eventos no âmbito acadêmico”, afirma Breno Santos Pereira, presidente do CAMAN.

“Tento, através dos convites, trazer modelos de pesquisa ou propostas de pesquisa para que a escrita acadêmica se desenvolva. As aulas públicas e oficinas surgiram com a ideia de que é necessário falar, insistentemente, sobre pesquisa, mas é necessário também falar sobre a parte burocrática da pesquisa e a frequência dos encontros (mensais) nos permite falar sobre etapas de desenvolvimento da escrita. Dada a importância, é um evento para toda comunidade acadêmica”, aponta Amanda Gabriela Galindo, coordenadora do Grupo de Estudos Criminológicos.


COMPARTILHAR