Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Audiência pública discute implementação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Foto: Reprodução/OAB-Conquista

Por: Justiça no Interior

A Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Vitória da Conquista realiza nesta quinta-feira, 24, às 16h, uma audiência pública para discutir a implementação da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na Comarca. O evento vai acontecer na sede da Ordem, rua Rotary Clube, número 103, centro de Vitória da Conquista.

Em entrevista ao Justiça no Interior, a presidente da OAB-Conquista, Luciana Silva, disse que a demanda da 2° Vara surgiu da juíza titular da Comarca e a Ordem está apoiando. “O pleito da 2° Vara de Violência Doméstica na cidade de Vitória da Conquista é recente. Começou  quando a própria Vara observa o grande número de feitos que tem recebido, o que demonstra que a violência doméstica e familiar contra mulher na cidade, infelizmente, é muito alta. A própria juíza da Vara, Dra. Julliane Nogueira, requereu ao TJBA a implementação da 2° Vara e a OAB está reforçando esse pedido”.

A audiência é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas no site, www.oabconquista.com.br/eventos. De acordo com a Ordem, entre os participantes confirmados estão: A presidente da OAB-Conquista, Luciana Silva, a Juíza de Direito da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Julianne Nogueira, a Delegada titular da DEAM, Gabriela Garrido, o Promotor de Justiça titular da 15ª Promotoria de Justiça, Rogério Bara, a Defensora Pública titular da 13ª DP, Flávia Cristina Araújo e a Presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria Otília Soares.

“É muito importante tanto a OAB, como a sociedade civil, reforçarem esse pleito da implementação da 2° Vara, que já foi feito por Dra. Julianne Nogueira. Quanto mais forças se unirem em favor desse pedido, acreditamos que ele será atendido pelo TJBA em um tempo razoável”, finaliza Luciana Silva, convidando a população a participar da audiência.


COMPARTILHAR