Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VALENÇA: Ministério Público reativa Comitê Institucional de Segurança Pública

Foto: Reprodução/Prefeitura de Valença 

O Ministério Público estadual reativou na quarta-feira, 26, o Comitê Institucional de Segurança Pública (Cisp), em Valença, no baixo sul baiano. A cerimônia de reativação do Comitê, que aconteceu na Câmara dos Vereadores da cidade, integrou as atividades da Semana de Segurança Pública em Foco, evento promovido pelo Conselho de Segurança de Valença com apoio do MP. 

A reinstalação do Cisp foi prestigiada pelos promotores de Justiça Lívia Luz Farias, coordenadora do Cisp local, e Áviner Rocha Santos, gerente do Cisp, além de vereadores e membros do Conselho Comunitário de Segurança. Na solenidade, atores sociais atuantes na área foram chamados a participar mais ativamente, estabelecendo metas em comum. Foram compartilhadas iniciativas importantes e estabelecidos compromissos.

“É outro passo importante para a integração dos poderes constituídos em busca do objetivo comum, que é a segurança pública local. O Ministério Público está trabalhando com os novos instrumentos postos à sua disposição para fazer frente à realidade da sociedade do século XXI”, destacou a promotora de Justiça, Lívia Luz.

As informações são do Ministério Público da Bahia 


COMPARTILHAR