Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

VALENÇA: 2ª vara cível adota serviço da assistente virtual pelo Whatsapp

Foto: Reprodução/Prefeitura de Valença 

A 2ª Vara Cível de Valença é a primeira a incluir a Judi, Assistente Virtual pelo WhatsApp do Poder Judiciário da Bahia em sua equipe. O serviço estreou seu trabalho em uma unidade judicial e é possível contar com a ajuda dela, tanto em setores administrativos, quanto judicial.

Por meio do número (71) 9743-1928 (https://wa.me/557197431928), das 8h às 17h, é possível obter informações sobre os canais de atendimento da unidade, contatos do PJBA, precatórios, ouvidoria, entre outros. O Juiz Titular da unidade, Leonardo Rulian Custódio, comemora a chegada de Judi.

“A iniciativa de trazer a Judi para 2ª Vara Cível de Valença, como também a incorporação da Judi na estrutura do PJBA, faz com que se aumente o alcance e acesso às funções do Poder Judiciário e permite um atendimento mais eficiente ao usuário final”, afirma o Magistrado.

O PJBA lançou a Assistente Virtual pelo WhatsApp, que simula o atendimento como se fosse um ser humano, em agosto deste ano. Aprimorada com Inteligência Artificial, a ferramenta agrega-se às demais formas de comunicação do PJBA, a fim de melhor atender o advogado ou qualquer cidadão que queira informações sobre o Judiciário.

O Juiz Leonardo Rulian Custódio destaca dois pontos do projeto: a imagem de Judi que, segundo ele, passa simpatia e leveza, aspectos que são transmitidos ao jurisdicionado; e a informatização que traz consigo uma evolução do país, em especial, do Poder Judiciário na prestação do serviço ao cidadão.

As informações são do Poder Judiciário da Bahia


COMPARTILHAR