Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

TSE está recebendo contribuições para aprimorar o processo eleitoral

Até o dia 15 de julho o Tribunal Superior Eleitoral está recebendo contribuições de com a finalidade de aprimorar o processo eleitoral de futuros pleitos. Entidades públicas e privadas, partidos políticos e membros da sociedade civil podem participar da consulta pública. A meta é propiciar o desenvolvimento de diagnósticos e a proposição de melhorias, visando a regulamentação das Eleições Gerais de 2022 e as seguintes.

De acordo com o TSE, já foram recebidas contribuições sobre auditoria das urnas, com sugestões para ampliar o conhecimento da sociedade civil acerca da segurança do sistema eletrônico de votação. Também foram encaminhadas propostas para aperfeiçoar a prestação de contas e os atos gerais das eleições.

Para participar, basta se cadastrar pelo endereço https://sle.tse.jus.br/. No link estão disponíveis formulários para o encaminhamento de sugestões de alteração, exclusão e inclusão de dispositivos, acompanhadas da respectiva justificativa. Segundo o TSE, não há limite para o número de propostas a serem apresentadas.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral 


COMPARTILHAR