Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

TRF1 abre inscrições para curso de “Formação de Conciliadores”

Foto: Reprodução/TRF1

O Conselho da Justiça Federal abriu inscrições para o curso “Formação de Conciliadores – Parte Teórica”. A formação tem o objetivo de desenvolver competências para o uso do método consensual de solução de conflitos. A capacitação vai ocorrer entre os dias 21 de setembro e 5 de novembro.

Servidoras e servidores da Justiça Federal, principalmente os que atuam em Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) ou em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), interessados em participar devem se inscrever até 8 de setembro, pelo portal Educa Enfam.

As vagas são limitadas e, no ato de inscrição, os interessados devem informar o endereço de e-mail institucional, juntamente com o envio dos documentos solicitados. Caso haja vagas que não sejam preenchidas, estas poderão ser ocupadas por estagiários ou voluntários indicados pelos Nupemecs e Cejuscs.

A capacitação é realizada de forma remota, com ênfase na aplicação do método consensual de solução de conflitos no âmbito da Justiça Federal. O conteúdo é distribuído em atividades com tutoria e aulas ao vivo, totalizando 48 horas-aula. Participantes que obtiverem nota de, no mínimo, 70 pontos na avaliação final receberão certificado.

Com foco na pacificação social e na ampliação do acesso à Justiça, o curso tem a proposta metodológica baseada na integração e colaboração entre participantes. Assim, servidores(as) podem aprimorar seus conhecimentos e a prestação jurisdicional.

As informações são do Tribunal Regional Federal da 1ª região 


COMPARTILHAR