Terca-Feira, 18 de junho de 2024
Justiça no Interior

TJBA suspende prazos para inspeção do CNJ

A inspeção do visa investigar questões relacionadas ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares

Foto: TJBA/Reprodução

 

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) passará por uma inspeção realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os dias 08 e 12 de abril. A inspeção irá fiscalizar os setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição e áreas de serventias extrajudiciais.

 

Os trabalhos de inspeção serão conduzidos das 9h às 18h. Durante esse período, o expediente forense e os prazos processuais não sofrerão interrupção.

 

A inspeção do CNJ, conduzida pela Corregedoria Nacional de Justiça, visa investigar questões relacionadas ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, mesmo na ausência de indícios de irregularidades.

 

A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável por orientar, coordenar e implementar políticas públicas destinadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária nos tribunais, juízos e serviços extrajudiciais do país.

 

A inspeção no TJBA será conduzida pelo Desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e pelo Juiz Substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

Com informações do TJBA


COMPARTILHAR