Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

SERRINHA: “podem esperar muito empenho na nossa gestão”, afirma Nelson Cardoso, novo presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior 

O advogado Nelson Cardoso será o novo presidente da OAB-Subseção de Serrinha. Ele foi eleito em pleito que aconteceu na quarta-feira, 24. Nelsinho, como é conhecido, recebeu 149 votos, frente aos 120 votos da chapa adversária.

Em busca da presidência, Cardoso formou chapa com os advogados Narciso Queiroz (Vice-presidente), Arthur Barbosa (Secretário Geral) e com as advogadas Maeli Cardoso (Secretária Adjunta) e Geane Costa (Tesoureira), que vão gerir a OAB-Serrinha pelo triênio 2022-2024. 

Nelson tem 47 anos, 8 na advocacia, atuando no Direito Civil e Tributário. Essa será sua primeira experiência na diretoria da Ordem. Em entrevista ao Justiça no Interior concedida na sexta-feira, 26, ele destaca que todos os advogados terão espaço em sua gestão. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: A OAB-Serrinha sai fortalecida após a eleição?

NELSON CARDOSO: A disputa eleitoral já é motivo de fortalecimento para a subseção. A vitória da nossa chapa, além de significar renovação para a subseção, que passará a contar com novas visões, significou também que advogados que não são da cidade de Serrinha e, sobretudo, que não são do grupo tradicional, que ocupou a diretoria nos últimos anos, podem sonhar em ocupar cargos e, até mesmo em ser presidente. Este fato fortalece a subseção.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

N.C.: O primeiro passo sempre é o diagnóstico do funcionamento atual da subseção.

J.I.: Quem será o Nelson presidente?

N.C.: Serei a mesma pessoa. Trabalho muito, respeito às pessoas, gosto de ouvir e de trabalhar em grupo. Tomo decisões e assumo responsabilidades.

J.I.: Qual o principal enfrentamento que a gestão vai fazer a partir de 2022?

N.C.: O maior desafio da OAB há tempos é o respeito às prerrogativas do advogado. Esse enfrentamento se torna mais efetivo quando a Ordem se faz presente nas diversas comarcas. Estruturar os órgãos da subseção para isso é o maior desafio.

J.I.: Qual a mensagem para os colegas?

N.C.: Podem esperar muito empenho na nossa gestão, e todos os advogados que queiram trabalhar pela advocacia na região, terão espaço na subseção Serrinha da OAB.


COMPARTILHAR