Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Procuradoria Estadual abre inscrição para estágios de pós-graduação na área do Direito e de Gestão

Até o próximo domingo, 18, a Procuradoria Geral do Estado estará recebendo inscrições para a seleção do Programa de Estágio de Nível Superior de Pós-graduação em Direito e Gestão Pública, com foco em Gestão Jurídica. As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente no site do Instituto Euvaldo Lodi.

Na área de Direito são 39 vagas, distribuídas pela capital e mais 6 cidades do interior baiano: Salvador (21), Barreiras (01), Feira de Santana (05), Ilhéus (03), Vitória da Conquista (05), Juazeiro (03) e Teixeira de Freitas (10). 

Para a área de Gestão Pública serão ofertadas 04 vagas, apenas em Salvador.

O estudante que deseja concorrer a uma das vagas de estágio para pós-graduação em Direito, deve possuir graduação em Direito e estar matriculado e cursando uma pós-graduação em Direito. 

Quanto ao estágio em Gestão Pública, o candidato precisa ser graduado em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou cursos tecnológicos na área de Gestão e estar matriculado e cursando uma pós-graduação lato ou stricto sensu em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito ou Gestão.

A seleção será em uma única etapa de Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Na seleção haverá cotas para negros, indígenas, pessoas com deficiência e beneficiários da Lei 13.458/15. 

O contrato de estágio terá validade de um ano, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, também pelo período de um ano também.

O Termo de Compromisso de Estágio pode ser interrompido, caso haja encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior, exceto se o mesmo estiver matriculado em curso de pós-graduação. Além disso, não serão contratados estudantes que já cumpriram 24 (vinte e quatro) meses de Termo de Compromisso Estágio de Pós-Graduação na Procuradoria Geral do Estado, na área que estiverem concorrendo.

Os concorrentes que forem aprovados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$1.000,00 por mês, além do auxílio-transporte para realizarem atividades com a carga horária de 20h semanais.

Com informações da PGE-BA


COMPARTILHAR