Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Ordem dos Advogados do Brasil oferece vagas gratuitas para curso de pós-graduação

Foto: Divulgação 

A OAB está oferecendo 15 mil bolsas integrais para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível, em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Podem participar do processo seletivo advogados de todo Brasil.

A especialização será gratuita, oferecida  na modalidade a distância, durante 13 meses. A seleção será realizada por critérios socioeconômicos e realização de prova objetiva. Em caso de empate, a ordem cronológica de inscrição para a classificação final dos candidatos aprovados será observada.

O processo seletivo é composto de 2 etapas.  Na primeira os interessados devem fazer preenchimento de formulário eletrônico (de 01 a 30 de setembro) exclusivamente no portal (https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa). Na segunda etapa será realizada uma prova objetiva online, prevista para 24 de outubro

Segundo a OAB, este projeto auxiliará a amenizar as dificuldades de atualização de parte dos profissionais da Advocacia, por falta de recursos financeiros (fato agravado pela pandemia) e também fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da Advocacia de todas as localidades do país.

 

As informações são da OAB


COMPARTILHAR