Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

OAB promove roda de conversa com a escritora Conceição Evaristo

Foto: Reprodução/OAB

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas, promove nesta sexta-feira, 23, uma “Roda de Conversa com a escritora Conceição Evaristo”. O encontro começa às 9h e terá transmissão pelo canal da OAB Nacional no YouTube.

Conceição Evaristo é escritora, ficcionista e ensaísta. Sua primeira publicação foi em 1990 na série Cadernos Negros do grupo Quilombhoje. Com sete livros publicados, sendo cinco deles traduzidos para o inglês, francês, espanhol e árabe, Evaristo recebeu o Prêmio Jabuti por “Olhos D’água” (2015). A obra foi lançada em francês pela Editora Des Femmes.  Em 2019 foi homenageada pelo Prêmio Jabuti como personalidade literária.

Homenageada em diversas Feiras Literárias, Conceição Evaristo teve três de seus sete livros aprovados no Programa Nacional do Livro e do Material Didático e também foi a escritora homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa, pelo Itaú Social. Conceição também lançou seu “Poemas da Recordação e Outros Movimentos”, em edição bilíngue (Português/Francês), no Salão do Livro de Paris.

Conceição Evaristo é mestre em Literatura Brasileira pela PUC Rio e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

As informações são da OAB Brasil


COMPARTILHAR