Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

OAB-BA debate tratamento dado à advocacia nos Juizados Especiais

Foto: Reprodução/OAB-BA

O tratamento dado aos advogados e advogadas nos Juizados Especiais da Bahia será tema de uma audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, na próxima quinta-feira (26). O evento está sendo organizado pela Comissão de Juizados Especiais.

A audiência vai reunir autoridades do Poder Judiciário e ocorrerá presencialmente na sede da OAB, sendo também transmitida pelo canal da OAB da Bahia no YouTube. De acordo com a presidente da Comissão, a conselheira seccional Vanessa Lopes, esse debate é extremamente necessário, já que no âmbito da comissão nossas possibilidades de atuação tem se exaurido.  

“Precisamos do apoio da classe, já que não se tratam de condutas que a intervenção institucional de forma solitária conseguirá solucionar. Trata-se de uma mudança de cultura. É preciso acabar com essa necessidade de se diminuir a demanda apenas por uma questão de produtividade. O poder judiciário precisa entender que não é a advocacia que abarrota a Justiça e que esta não constitui entrave”, conclui Lopes. 

As informações são do Bahia Notícias


COMPARTILHAR