Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Ministério Público da Bahia lança novo site de atendimento ao cidadão

Foto: Reprodução/MPBA

Foto: Reprodução/MPBA

O Ministério Público do Estado da Bahia lançou na segunda-feira, 13, um novo site exclusivo para atendimento ao cidadão. A página já pode ser acessada no endereço atendimento.mpba.mp.br. O novo canal busca levar ainda mais agilidade e oferecer maior acessibilidade aos serviços do MP direcionados à população baiana. 

Segundo o MP, o site é operado em um ambiente de fácil acesso, responsivo, ou seja, com navegação adaptada para notebooks, tablets e celulares, e dispondo de áreas destacadas das principais demandas dos cidadãos à instituição. A página traz novidades como a abordagem da linguagem em libras para o acesso de deficientes auditivos visuais, além de disponibilizar, de forma mais destacada, números de telefones e áreas que são mais acessadas pelos cidadãos. 

O cidadão pode usar o site para fazer uma denúncia e apresentar um descritivo da situação. É possível ainda anexar arquivos de fotos e vídeos. Quem fizer denúncias pode também escolher a área de atuação mais apropriada para a resolução do problema. As denúncias são classificadas em identificada, sigilosa e anônima.

A violência contra a mulher cresceu muito dentro do contexto da pandemia, e a nova página facilita as denúncias relacionadas a violência doméstica, assédio sexual ou moral, estupro, violência política de gênero e violência obstétrica. Outro quesito importante diz respeito à aba de consultas de processos, uma área muito utilizada pelo público leigo e pelos atores do Sistema de Justiça, e que está integrada ao novo site e de forma mais destacada.

“Para atender a toda essa gama de serviços oferecidos pelo MP e com denúncias muito sensíveis em várias áreas, precisamos ter canais de comunicação que funcionem de forma ágil, efetiva e com acesso facilitado”, reforça a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti. 

O site de atendimento ao cidadão possui link para o Portal de Privacidade, que traz o Programa em Privacidade de Dados do MP, que também foi lançado na segunda-feira, 13. 

As informações são do Ministério Público do Estado da Bahia


COMPARTILHAR