Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

Mais três cidades baianas vão receber o projeto “TRE em Todo Lugar”

Foto: Reprodução/TRE-BA 

O projeto “TRE em Todo Lugar” inicia novo roteiro nesta segunda-feira, 14. Dessa vez, os três caminhões de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia vão contemplar, além de bairros de Salvador, as cidades de Feira de Santana, Juazeiro e Teixeira de Freitas. O 2º ciclo também prorroga a passagem do projeto em Vitória da Conquista, onde eleitores terão mais dois dias de atendimento (segunda e terça-feira, dias 14 e 15/3). Na capital baiana, o serviço chegará aos bairros da Mata Escura e Paripe.

A ação amplia os canais de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral no estado para que o cidadão realize o alistamento eleitoral ou regularize o título até o próximo dia 4 de maio. Quem perder este prazo, não vai poder votar nas Eleições Gerais, marcadas para 2 de outubro deste ano.

A rota do primeiro caminhão começa em Vitória da Conquista, onde foi prorrogado o atendimento no Centro Cultural Glauber Rocha. O serviço será realizado no local na segunda e terça-feira (14 e 15/3), das 8h às 19h. Já entre a quinta-feira e o sábado (17 a 19/3), o atendimento itinerante do TRE-BA será na cidade de Teixeira de Freitas, na Câmara de Vereadores, também nos turnos da manhã e da tarde.

O segundo caminhão vai à Serra Preta, na Região Metropolitana de Feira de Santana, e ao município de Juazeiro. No dia 14 de março, eleitores do distrito de Ponto poderão buscar pelos serviços da Justiça Eleitoral no antigo Fórum de Serra Preta, entre 8h e 16h. Na terça-feira (15/3), será contemplado o eleitorado do distrito de Bravo, que será atendido na Praça Ranulfo Macedo, em frente ao Abrigo Central, também das 8h às 16h. Este caminhão do TRE-BA atenderá ainda os eleitores de Juazeiro, entre os dias 17 e 19/3, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, das 8h às 19h. 

Na rota de Salvador, percorrida pelo terceiro caminhão do projeto, eleitores da Mata Escura serão atendidos nos dias 14 e 15 de março, na Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão, das 8h às 17h. Este roteiro passa ainda por Paripe, onde o público será atendido entre os dias 16 e 19 de março, na Prefeitura Bairro Subúrbio e Ilhas. Confira todos os horários e endereços nos quadros abaixo. 

Desde a última semana, o projeto “TRE em todo lugar” está levando atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender especialmente o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

As informações são do TRE-BA


COMPARTILHAR