Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Justiça Federal da 1ª Região retoma trabalho com a presença de até 25% dos servidores

O Tribunal Regional Federal e as Seções Judiciárias da 1ª Região retomaram o trabalho presencial, na quinta-feira, 15. Nessa fase de transição para a etapa preliminar de retorno, o quadro de pessoal de no máximo 25% esteve presente nas unidades. A medida foi adotada após reunião virtual, na sexta-feira, 9, entre a presidência do TRF1, os diretores das 14 Seções Judiciárias da 1ª Região e os membros do Comitê Gestor de Crise da Covid-19 do Tribunal.

Na reunião virtual, conduzida pelo presidente do Tribunal, os diretores de foro e representantes das Seções Judiciárias se manifestaram quanto à realidade da pandemia em cada estado e ficou definido que cada estado vai decidir o retorno ao trabalho presencial de acordo com a realidade da doença na localidade, tomando todas as precauções necessárias para a segurança do trabalho.

“A vacina não afasta os cuidados, ela é um elemento importante, mas não afasta o uso dos aparelhos necessários, como o uso da máscara e do álcool gel”, destacou o presidente do TRF1, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes. 

O coordenador do Comitê, desembargador federal Marcos Augusto de Sousa, destacou que a maior parte das seções judiciárias apresentou proposta para passar à etapa preliminar. Aquelas que não o fizeram, indicaram a permanência na etapa de transição até o final de julho. “Ou seja, se essa tendência se confirmar, em agosto estaremos na etapa preliminar, com o presencial de até 25%”, avaliou Augusto de Sousa.

As informações são do Tribunal Regional Federal da  1ª Região

CONFIRA A PORTARIA


COMPARTILHAR