Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Juíz do Trabalho que citou doses de whisky em despacho emite nota pública

Foto: Reprodução 

Após citar doses de whisky em um despacho, o juiz Benilton Brito Guimarães, da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, divulgou uma nota sobre o ocorrido. O texto viralizou nas redes sociais na última semana.  No pedido de desculpas aos colegas magistrados, o juiz do trabalho afirmou que “foi infeliz” na declaração e pediu para ser perdoado.

“Aos meus colegas:

Dizia Ortega y Gasset que “O homem é o homem e a sua circunstância”. Para não parecer misógino, mesmo sabendo o sentido da palavra “homem” no contexto da frase de Gasset, completo dizendo que “A mulher é a mulher e sua circunstância”. Nada, salvo na nossa imaginação e na matemática, é absolutamente horizontal. Obviamente eu, que não sou fruto de imaginação nem me confundo com a matemática, não sou absolutamente horizontal.

Desviando-me da minha quase horizontalidade, exagerei e subscrevi um despacho inadequado, que – rapidamente postado nas redes sociais – teve repercussão maior do que tudo – de bom e de ruim – que eu já fiz na vida.

Fui infeliz. O fato é que, mesmo sem a menor intenção, acabei expondo todos os colegas ao constrangimento de serem meus colegas.

Eu preciso que vocês me perdoem por isso.

Um beijo no fundo do coração de todos.

Benilton Guimarães”

As informações são do Bahia Notícias


COMPARTILHAR