Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

JUAZEIRO: “Quanto mais advogados (as) dispostos (as) a trabalhar em prol da classe, melhor”, destaca Rubnério Araújo, novo presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal 

Por: Justiça no Interior 

Atual vice-presidente da OAB-Subseção de Juazeiro, o advogado Rubnério Araújo Ferreira foi eleito na última quarta-feira, 24, o novo presidente da entidade. Para chegar ao cargo máximo da Ordem no município, ele contou com o apoio de 204 colegas, o que representou 91,89% dos 222 votos.

Ferreira concorreu ao pleito pela chapa “Juntos (as) pela advocacia”, em companhia dos (as) advogados (as): Josimarcos Santana Araújo (Vice-presidente), Caio Guerra Gurge (Secretário Geral), Mariane Melo Moraes (Secretaria Adjunta) e Suelen Lúcio Gama Conceição (Tesoureira), que estarão à frente da OAB-Juazeiro pelo triênio 2022-2024.

Rubnério Ferreira tem 36 anos, 8 como advogado e atua na área Trabalhista. Ele foi vice-presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia e é vice-presidente da OAB-Juazeiro 2019-2021. Em entrevista ao Justiça no Interior, concedida nesta sexta-feira, 26, Rubnério afirma que o primeiro passo da sua gestão será fortalecer as comissões. CONFIRA: 

JUSTIÇA NO INTERIOR: Como foi unir a classe em torno da sua candidatura?

RUBÉRIO FERREIRA:  Eu tenho uma história dentro da subseção, tenho participação ativa dentro de comissões desde o primeiro ano de advocacia. Em outras palavras, a gente já tem serviço prestado, o que facilita a união da classe. Então, acabou fluindo naturalmente.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

R.F.: Fortalecer ainda mais as comissões e tentar envolver cada vez mais colegas no trabalho das comissões. Quanto mais advogados (as) dispostos a trabalhar em prol da classe, melhor. Quem faz a OAB forte é o envolvimento da classe, é a doação em prol dos interesses da advocacia e de uma prestação jurisdicional que atenda aos interesses do cidadão.

J.I.: A experiência como vice-presidente da Ordem vai auxiliar na tomada de decisões no próximo triênio? 

R.F.: Sem sombra de dúvidas. A bagagem adquirida ao longo desses anos dentro da OAB nos deixa com uma sensibilidade muito boa para ajudar nas decisões. 

J.I.: Quem será o Rubnério presidente?

R.F.: Rubnério será aquele presidente que busca um envolvimento maior da classe dentro da instituição, que respeita todas as opiniões e que pondera todas elas em uma decisão que precisa ser tomada. Na verdade, o meu trabalho deve ser chamado de nosso pois ele é fruto de um projeto e sabemos que só vamos adiante se caminharmos unidos e ouvindo todos e todas.

J.I.: Qual o principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio?

R.F.: Tentar restabelecer o “novo normal” da advocacia, fazer cumprir as prerrogativas da classe, coibir as captações ilegais de clientes e, principalmente, lutar para que exista uma prestação jurisdicional eficiente e rápida, pois a justiça precisa ser entregue com rapidez ao cidadão!

J.I.: Qual recado para os colegas?

R.F.: Que os colegas venham contribuir com ordem, aqui é nossa casa e precisamos do maior número de pessoas possível para que nossa luta seja vitoriosa, o envolvimento da classe é fundamental para que isso aconteça.


COMPARTILHAR