Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

JOÃO DOURADO: TRE realiza diplomação de novos prefeito e vice-prefeita

Foto: Reprodução/Prefeitura de João Dourado 

Na tarde de sexta-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da 199ª Zona Eleitoral, diplomou os candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de João Dourado, Diamerson Costa Cardoso Dourado e Clévia Santiago Silva Conceição. Os novos gestores da cidade receberam maioria dos votos em eleição suplementar, realizada no último dia 7 de novembro. 

A cerimônia, realizada por videoconferência em razão das normas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, foi conduzida pela juíza da 199ªZE, Catucha Moreira Gidi. O prefeito eleito agradeceu a população pela confiança. “Gratidão é a palavra que tenho para o povo de João Dourado. Gratidão por depositar em mim a confiança de poder estar à frente desse município. Quero reforçar o meu compromisso de fazer um governo de responsabilidade, administrando a cidade para todos”, discursou. 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A posse do prefeito e vice-prefeita eleitos é prevista para a próxima segunda-feira (22/11). 

As informações são do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia 


COMPARTILHAR