Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

JITAÚNA: Comarca realiza primeira sessão do tribunal do júri após início da pandemia

Foto: Reprodução/TJBA

A Comarca de Jitaúna,região médio Rio de Contas, realizou na quinta-feira, 07/10,  a primeira sessão do Tribunal do Júri, realizada após o início da pandemia. O caso julgado era de um réu acusado de homicídio, que foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

Atuaram na sessão o Promotor Fábio Nunes Bastos Leal Guimarães e os Defensores Vinícicius Silva Pinheiro e Ivan Jezlee Costa Júnior.  A Juíza Camila Macedo dos Santos e Carvalho, que presidiu a sessão, destacou a importância da prestação jurisdicional de forma célere citando Ruy Barbosa: “A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta”.

As sessões do Tribunal do Júri no Poder Judiciário da Bahia retornaram desde o dia 2 de agosto, após a determinação por meio do Ato Normativo Conjunto nº 23. O documento destaca que as sessões deverão ser realizadas somente nos processos que envolvam réus presos, ou com possibilidade de prescrição próxima, observando-se as regras de distanciamento.

Durante toda a sessão de julgamento, é obrigatória a utilização da máscara de proteção respiratória, ficando recomendada a constante higienização das mãos de todos os presentes, bem como a manutenção de janelas e portas abertas para a circulação do ar, quando possível. 

As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia


COMPARTILHAR