Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

JACOBINA: “temos a coragem necessária para enfrentarmos os desafios”, afirma Alisson Fontes, novo presidente da OAB

Foto: Arquivo pessoal

Por: Justiça no Interior

Em eleição realizada na última quarta-feira, 24, o advogado Alisson Fontes foi eleito o novo presidente da OAB-Subseção de Jacobina. Ele recebeu 125 votos dos seus pares, um percentual de 88,25%.

Além de Fontes, a chapa vencedora “OAB forte e atuante”  foi composta pelas advogadas Priscila da Cruz (Vice-presidente) e Elaine Mascarenhas (Secretária Adjunta) e pelos advogados Matheus Monteiro (Tesoureiro) e Vinícius Sodré Filho (Secretário Geral).

Aos 34 anos, sendo 9 como advogado, Alisson tem experiência nas áreas do direito médico, direito digital e proteção de dados. Além disso, o novo presidente da OAB-Jacobina já ocupou o cargo de Secretário Especial da Saúde da subseção. Em entrevista ao Justiça no Interior, Alisson Fontes discorreu sobre o novo ciclo da OAB. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: Como foi unir a classe em torno da sua candidatura? 

ALISSON FONTES: Formamos uma chapa com cinco jovens advogados e recebemos a confiança dos colegas em nossa subseção, pois temos a  coragem necessária para enfrentarmos os desafios que virão no próximo triênio. Os colegas nos abraçaram e faremos valer a confiança.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

A.F.: Reaproximar a instituição dos(as) colegas advogados(as).

J.I.: Quem será o Alisson presidente? 

A.F.: Um líder que estará presente na vida dos colegas.

J.I.: Qual principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio? 

A.F.: Desestruturação do Poder Judiciário.

J.I.: Qual recado para os colegas? 

A.F.: Há a necessidade de união entre todos nós, advogados e advogadas, para que tenhamos o fortalecimento da nossa instituição e a nossa valorização enquanto profissionais. É momento de união e cooperação. Juntos somos mais fortes.


COMPARTILHAR