Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

ITAMARAJU: “Lutar por melhores condições de trabalho para a classe” será o principal desafio, destaca João Ademir de Araújo, reeleito presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

O advogado João Ademir Fontes de Araújo vai ocupar a função de presidente da OAB-Subseção de Itamaraju pela sexta vez. Em eleição que aconteceu na última quarta-feira, 24, ele recebeu 80,81% dos votos e foi reeleito para o triênio 2022-2024. 

No caminho para mais uma gestão, João Ademir terá como companheiros (as) de diretoria os (as) advogados (as): Artur Leite da Silveira (Vice-Presidente), Arthur Patrick Moreira (Secretário Geral), Karen Ferraz (Secretária Adjunta) e Ana Suassuna (Tesoureira), que formaram a chapa “União e Trabalho”.

Com 45 anos de militância na advocacia, atuando nas áreas Trabalhista, Cível e Defesa do Consumidor, Fontes de Araújo foi durante cinco vezes (contando o mandato 2019-2021) Presidente da OAB-Itamaraju e Conselheiro Estadual por três mandatos. Em entrevista ao Justiça no Interior nesta sexta-feira, 26, ele afirma que lutará por melhores condições de trabalho para a classe. CONFIRA.

JUSTIÇA NO INTERIOR: O que uniu a subseção em torno de sua candidatura?  

JOÃO ADEMIR DE ARAÚJO: Os trabalhos e as conquistas realizadas em prol da classe, a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados(as) de nossa subseção, nomeação de juízes para as comarcas de Itamaraju e Prado, cursos da ESA e diversos serviços da CAAB, o que me credenciou a disputar um novo mandato.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

J.A.A.: Concluir a reforma da sede da subseção de Itamaraju, reivindicar a interiorização de projetos e reestruturar as comissões.

J.I.: Quais os principais desafios a serem enfrentados pela advocacia da região?

J.A.A.: Lutar por melhores condições de trabalho para a classe e estar antenado com a proteção e apoio à sociedade civil das cidades que compõem nossa jurisdição (Itamaraju, Prado, Alcobaça, Jucuruçu e Vereda).

J.I.: Quem será o João Ademir presidente pela sexta vez?

J.A.A.: Será um presidente em que tem a OAB sempre como uma prioridade, que realiza uma gestão totalmente aberta a todos aos colegas, onde a jovem advocacia tem um papel de destaque na gestão e que continuará na luta constante por um judiciário mais eficiente.

J.I.: Qual mensagem para a advocacia da região?

J.A.A.:  Vivemos ainda um momento tortuoso da nossa história com a crise advinda da pandemia, mas deixo uma mensagem de otimismo para toda a classe, que dias melhores estão por vir, sigamos em frente com garra, foco, determinação e com fé, a fim de que possamos driblar os obstáculos profissionais e conquistarmos nossos objetivos. A força da advocacia sempre estará na união de todos(as)!


COMPARTILHAR