Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Inscrições abertas para o curso “Fundamentos para o Trabalho do Diretor de Foro” voltado para magistrados

Foto: TJBA/Reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso “Fundamentos para o Trabalho do Diretor de Foro” voltado a magistrados que atuam ou venham a atuar nas diversas modalidades de cargos diretivos. A ação promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), será realizada à distância, entre os dias 04 de outubro e 05 de novembro. Ao todo, serão ofertadas 40 vagas e ao final do curso serão somadas 40 horas/aulas.

Os interessados em participar da capacitação, que é credenciada junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para fins de vitaliciamento e promoção na carreira (Portaria nº 34/2021), devem se inscrever, via Sistema de Educação Corporativa (Siec), até o dia 30 de setembro no link do sistema.

O encarregado da tutoria do curso será o Juiz Jeverson Luiz Quintieri, do Estado do Mato Grosso. Formador e tutor pela Enfam, o magistrado é pós-graduado em Gestão Judiciária e em Direito Penal. Além disso, é autor de dois métodos de gestão judiciária e tem atuação em processo de implantação de ISO 9001 em unidade judicial.

Segundo o PJBA, a formação tem o objetivo de aplicar fundamentos teóricos e boas práticas de administração na gestão do foro, de modo a organizar o processo de trabalho da unidade criando estratégias efetivas para o cumprimento do fluxo de atividades e das rotinas do foro, conforme contexto de trabalho e com fundamentos legais da administração judiciária.

Sua realização segue as diretrizes adotadas pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, com vistas a oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

As informações são do TJBA


COMPARTILHAR