Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Inscrições abertas para mediadores participarem na Semana Nacional de Conciliação 2021

Foto: Reprodução/TJBA

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), está com as inscrições abertas para mediadores certificados e mediadores em formação, que desejarem atuar voluntariamente durante a Semana Nacional de Conciliação 2021 (SNC), os interessados devem se inscrever no período de 24 de agosto a 23 de setembro através do formulário de inscrição disponível na página do NUPEMEC.

Em razão da pandemia, os interessados atuarão exclusivamente de forma virtual, devendo escolher no momento da inscrição onde desejam atuar nas audiências, no ambiente residencial ou nas instalações do Tribunal de Justiça da Bahia. A XVI edição da Semana Nacional de Conciliação será realizada nos dias 08 a 12 de novembro.

A Semana Nacional de Conciliação é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça. As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores.

As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia 


COMPARTILHAR