Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

IBICARAÍ: “me sinto com vigor e força para lutar pela nossa classe”, destaca Daniel Guedes, presidente eleito da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior 

Em eleição que aconteceu na quarta-feira, 24, o advogado Daniel Sena Guedes foi confirmado presidente da OAB-Subseção Ibicaraí. Ele concorreu em chapa única, tendo recebido 28 votos, dos 29 colegas que foram às urnas.

Para o triênio 2022-2024, ele terá como companheiros de diretoria os (as) advogados (as): Adilson Miranda Filho (Vice-presidente) e Carlyle Assis (Secretário Geral), Monara Marques (Secretária Adjunta) e Maria José de Jesus (Tesoureira). 

Daniel Guedes tem 36 anos, há 14 é advogado e atua nas áreas Cível e Trabalhista e Empresarial. Antes de ser alçado ao posto de presidente, ele foi vice-presidente e atualmente é tesoureiro. Em entrevista concedida ao Justiça no Interior no sábado, 26, Guedes diz que 

JUSTIÇA NO INTERIOR: Como foi unir a classe em torno da sua candidatura? 

DANIEL GUEDES: Nossa Subseção tem um histórico de união e consenso, que vem ao longo dos tempos firmando eleições em torno de um ideal de buscar o fortalecimento da OAB e auxílio à classe.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão? 

D.G.: Continuar a luta pela valorização e fortalecimento da advocacia.

J.I.: A experiência como vice-presidente e tesoureiro vai auxiliar na tomada de decisões no próximo triênio? 

D.G.: Acredito ser muito importante já ter participado da diretoria, pois, pulamos a etapa de adaptação e conhecimento de como funciona o sistema OAB, e assim, otimizamos o processamento das demandas da nossa classe.

J.I.: Quem será o Daniel presidente? 

D.G.: Ao lado da advocacia e seus anseios, na defesa intransigente de nossas prerrogativas. O Grande Advogado Dr. Sobral Pinto disse à época frase o que ecoa ao longo dos anos: “Advocacia não é profissão para covardes”, e estando a frente da Subseção me sinto com vigor e força para lutar pela nossa classe, ao lado da diretoria e de todo(a)s os colegas. 

Meu espelho são os grandes advogados que já ocuparam essa cadeira, Dr. Adilson Miranda de Oliveira (atual), Dr. Geraldo Marcelino dos Santos (in memorian), Dr. Ananias Evaristo de Macedo, Dr. Antônio Campos, e meu maior exemplo, meu pai, Dr. Yonaldo Nery Guedes (in memoriam).

J.I.: Qual o principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio? 

D.G.: A Valorização do advogado(a) e a busca por uma prestação jurisdicional eficiente. A sociedade não pode se acostumar com a ausência de uma justiça célere e eficiente, que traz uma sensação de impunidade e de falta de paz social.

J.I.: Qual o recado para os colegas? 

D.G.: A união e força de toda a classe advocatícia é bandeira. Não por acaso que nosso slogan foi A OAB SOMOS TODOS NÓS, que é o sentimento que permeará nosso caminhar durante esse triênio à frente da Subseção de Ibicaraí. Só assim conseguiremos superar os desafios e trazer melhorias para nossa classe, que por consequência, será sentida por toda a sociedade.


COMPARTILHAR