Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

GUANAMBI: Justiça Federal promove mutirão e realiza 800 audiências em uma semana

Foto: TRF1/Reprodução

A Justiça Federal em Guanambi, realizou, de forma presencial, 800 audiências relativas aos processos que tramitam no Juizado Especial.

As audiências aconteceram em uma semana, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, e tudo aconteceu respeitando-se as medidas sanitárias e indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do Coronavírus. As cadeiras foram espaçadas, todas as mesas continham um recipiente com álcool em gel, e os funcionários da equipe de limpeza higienizaram as salas constantemente.

No mutirão, além do juiz federal titular da Vara Única de Guanambi, Filipe Aquino Pessoa de Oliveira, trabalharam também os magistrados: Felipe Bouzada Flores Viana, juiz federal da 2ª Vara Cível da Seção Judiciária de Roraima; Victor Curado Silva Pereira, juiz federal da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Araguaína/TO; e André Dias Irigon, juiz federal da 2ª Vara Especializada Criminal da Seção Judiciária do Amazonas. Além dos nomes citados, também participaram do mutirão servidores e estagiários da equipe da Subseção de Guanambi/BA.

O juiz federal Filipe Aquino agradeceu ao TRF1 pelo apoio recebido, especialmente à Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região – Cojef, sob a gestão do desembargador federal Ney Bello, e ainda declarou que espera, o quanto antes, regularizar as pautas das audiências que, como várias atividades no país, foram muito impactadas pela pandemia.

Tales Amorim, diretor da secretaria da Subseção Judiciária de Guanambi/BA, declarou que foi desafiador realizar este mutirão presencial em meio a uma pandemia, mas que no final tudo deu certo.

As informações são do TRF1


COMPARTILHAR