Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

GUANAMBI: 2ª vara cível realiza mutirão do seguro DPVAT

Foto: Reprodução/Prefeitura de Guanambi

Desde a segunda-feira, 8, a 2ª Vara Cível da Comarca de Guanambi, região sudoeste da Bahia, promove um mutirão de processos envolvendo pedidos de indenização decorrentes de acidentes de veículos, com cobertura do Seguro DPVAT, além de outras ações pautadas pela juíza Adriana Silveira Bastos, titular da unidade. A ação segue até hoje, 12. 

Conforme informações da Vara, a iniciativa contabiliza 143 ações envolvendo seguros e mais 21 outras correspondentes a processos de reintegração de posse, alimentos, despejo, divórcio e usucapião, num total de 164 audiências somente durante esta semana.

O escrivão Franklin Ribeiro da Silva esclarece que, nos processos do DPVAT, as audiências são presenciais, nos dois turnos, observando-se todos os protocolos sanitários. Nessas audiências, são realizadas, inclusive, perícias por parte de médicos designados pela justiça local. As demais audiências ocorrem de forma remota, sempre com a presença das partes e seus advogados. Segundo destaca o servidor, cerca de 32 audiências têm sido promovidas por dia. 

O mutirão conta com o esforço conjunto de toda a equipe da 2ª Vara Cível: seus servidores, estagiários e colaboradores.

As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia 


COMPARTILHAR