Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

GANDU: “estarei incansavelmente na luta”, promete Valéria Costa, nova presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior 

A advogada Valéria Costa foi eleita presidente da OAB-Subseção Gandu na última quarta-feira, 24. Valéria concorreu ao cargo como candidata única e recebeu o apoio de todos os 48 colegas que depositaram seus votos na urna.

Para o triênio 2022-2024, Costa vai contar com o apoio da diretoria formada pelos advogados: Sérgio Vilas Boas (Vice-presidente), Yves Freire (Secretário Geral) e Caio Cabral (Tesoureiro) e pela advogada Amanda Leite (Secretária Adjunta).

Aos 38 anos, sendo 6 de advocacia atuando nas áreas Cível e Família, Valéria Costa é atual tesoureira da OAB-Gandu. Em entrevista ao Justiça no Interior concedida no sábado, 27, ela afirma que vai incentivar os advogados que atuam em Gandu, mas não tem a inscrição na subseção a transferir. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: Como conseguir unificar uma subseção e ser eleita com 100% dos votos?

VALÉRIA COSTA: O meu nome surgiu dos próprios colegas, não me lancei candidata. No início me assustei com a possibilidade, mas pensando justamente em unificar a classe, aceitei o desafio. Tudo caminhou de forma muito leve e natural. Pude durante toda caminhada contar com o apoio dos meus colegas, fizemos uma campanha alegre, o que nos é peculiar. Rodamos algumas subseções em caravana, contando com a participação e o apoio de todos e mesmos aqueles que não puderam nos acompanhar, nos incentivaram durante toda caminhada.

J.I.: A experiência como tesoureira vai auxiliar na tomada de decisões como presidente?

V.C.: Sim. A experiência de já participar do sistema OAB será muito importante no dia a dia como presidente, tendo em vista que as decisões da atual gestão são tomadas de forma colegiada com a diretoria executiva e também ouvindo os colegas, o que com certeza trouxe experiência para atuação na nossa próxima gestão!

J.I.: Qual será o desafio a ser enfrentado pela advocacia da região?

V.C.: Como é de conhecimento de todos, o período é de muita dificuldade para a advocacia. Nós pretendemos continuar um trabalho que já vem sendo feito em nossa subseção (Vilma gestão anterior de Filipe Carneiro e a atual de Plínio Sobrinho). Nossa proposta é melhorar o dia a dia dos advogados e advogadas, para que nós possamos viver dignamente da nossa profissão.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

V.C.: Incentivar os advogados que atuam aqui mas não tem a inscrição na nossa subseção a transferir para Gandu. Organizar documentos, projeto da sede da SUBSEÇÃO. Formalizar as comissões que atuarão no triênio 2022-2024. Iniciar a organização do FORRÓ OAB 2022. Visitar autoridades, criando um canal que facilite a comunicação com a Diretoria executiva e consequente com toda classe.

J.I.: Quem será a Valéria presidente?

V.C.: Estarei incansavelmente na luta pela melhoria da nossa classe, das nossas prerrogativa, empenhada com meus colegas pelo fortalecimento da nossa advocacia! 

J.I.: Qual o recado para os colegas?

V.C.: Gostaria de agradecer a Deus em primeiro lugar, aos meus colegas que fizeram uma campanha linda e de muita união. Queria dizer que não mediremos esforços para buscar honrar os 100% dos votos recebidos da nossa subseção. Gostaria de agradecer também a minha família pelo apoio irrestrito durante toda campanha.


COMPARTILHAR