Sábado, 26 de julho de 2024
Justiça no Interior

FEIRA DE SANTANA: “TRE em todo Lugar” realiza cadastramento e regularização de título

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil 

Por: Justiça no Interior 

O projeto “TRE em todo Lugar” está realizando cadastramento eleitoral e regularização de títulos no município de Feira de Santana. Até sábado, dia 12, os atendimentos vão ser realizados em três locais. Nesta segunda-feira, 07, o projeto atende no Distrito de Humildes, Colégio Estadual Padre Henrique, que fica na Rua Cônego Olímpio, S/N, das 08 às 19h. Na terça, 08, das 13 às 19h e na quarta-feira, 09, das 08 às 19h, no Distrito de Maria Quitéria, Creche Paulino Martins dos Santos – Primeira Travessa Artur de Assis /Alves de Freitas. Na quinta, sexta e sábado, das 08 às 19h, os atendimentos vão ser feitos no SAC da Rodoviária de Feira de Santana – Rua. Vasco Filho, 23 – Serraria Brasil). 

O “TRE em todo Lugar” foi lançado na última quinta-feira, 03, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Três caminhões vão percorrer cidades do interior do estado e também bairros da capital para garantir atendimento ao público, especialmente a aqueles que não têm acesso à internet.

“Levaremos o TRE-BA direto aos cidadãos, para que uma maior quantidade de eleitores possa tirar a primeira via do título e regularizar a situação cadastral, garantindo o direito ao voto em 2022”, afirmou o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank,

Em toda Bahia mais de 2 milhão e 200 mil eleitores estão com os títulos cancelados. De acordo com o TRE, nesta primeira etapa os atendimentos vão ser realizados nas cidades com maior número de eleitores com títulos cancelados. 

Os caminhões vão circular com quatro atendentes do TRE-BA em cada carro, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação. O objetivo é garantir o alistamento eleitoral de jovens entre 16 e 18 anos e a regularização dos títulos, o que deve ser feito até 4 de maio. Quem perder este prazo, não poderá votar nas Eleições Gerais, em outubro. 

Com informações do TRE-BA


COMPARTILHAR