Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

FEIRA DE SANTANA: “experiência vai auxiliar no próximo mandato”, diz Raphael Pitombo, presidente reeleito da OAB

Foto: Arquivo Pessoal 

Por: Justiça no Interior

Aos 38 anos, o advogado Raphael Pitombo de Cristo ocupará o cargo de presidente da OAB-Subseção de Feira de Santana pela segunda vez. Ele foi reeleito em pleito que aconteceu na quarta-feira, 24. A eleição teve o tradicional “bate chapa” e Raphael conquistou 551 colegas, frente aos 423 da composição adversária. 

Em sua campanha à reeleição, Pitombo de Cristo representou a chapa “União e Independência” com os (as) advogados (as): Lorena Peixoto (vice-presidente), Diogo Rios (Secretário Geral), Lisian Motta (Secretária adjunta) e Idyamara Brandão (Tesoureira). 

Com 14 anos de advocacia, atuando no Direito desportivo e do Trabalho, Raphael Pitombo já ocupou as funções de presidente de comissão, tesoureiro, vice-presidente e presidente (2019-2021) na OAB-Feira de Santana. Em entrevista ao Justiça no Interior, concedida na sexta-feira, 26, ele aponta que vai “lutar contra o judiciário ineficiente e por melhores condições de trabalho para a advocacia”. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: O que definiu essa eleição que teve o “bate chapa”?  

RAPHAEL PITOMBO: O que definiu a eleição foi a vontade da advocacia em ter uma OAB livre e independente da política partidária. 

J.I.: Qual o primeiro para a gestão que se renova?

R.P.: O primeiro passo é organizar a nossa equipe de trabalho, para fazermos uma grande e participativa gestão.

J.I.: Quais os principais desafios a serem enfrentados pela advocacia da região?

R.P.: O principal desafio de todo dirigente de ordem é lutar contra o judiciário ineficiente e por melhores condições de trabalho para a advocacia. 

J.I.: A experiência de um mandato vai auxiliar na seção da OAB?

R.P.: Com certeza a experiência vai auxiliar no próximo mandato, principalmente porque temos um trabalho em andamento para dar continuidade.  

J.I.: Qual mensagem para a advocacia da região?

R.P.: A mensagem que passamos é de compromisso e muito trabalho pela advocacia, para que os colegas possam exercer a profissão com dignidade!


COMPARTILHAR