Quinta-Feira, 9 de maio de 2024
Justiça no Interior

FEIRA DE SANTANA: Conheça a Liga Acadêmica de Processo Civil da Unifan

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior

No universo acadêmico, tem se tornado cada vez mais popular a atuação de ligas acadêmicas. Elas são entidades estudantis sem fins lucrativos, voltadas para o desenvolvimento extracurricular dos alunos. Nelas, os participantes buscam se aprofundar em temas de uma determinada área.

No município de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, estudantes do Centro Universitário Nobre de Feira de Santana (Unifan) desenvolvem atividades por meio da Liga Acadêmica de Processo Civil (LAPC), juntamente com o professor orientador Venício de Moraes Jr.

Em entrevista ao Justiça no Interior, a diretora de projetos da LAPC, Nathália Moreira, conta que a liga funciona, principalmente, na área do ensino, pesquisa e extensão, por meio de encontros mensais, nos quais são discutidos os temas diversos e contemporâneos que permeiam o Processo Civil.

Além disso, o grupo já participou de congressos, palestras e eventos sobre Processo Civil a nível estadual como o I Congresso Virtual Interdisciplinar da LAEJU/BA. “Também realizamos eventos próprios com grandes doutrinadores, unindo conhecimento e solidariedade”, completou a diretora.

Fundada em 2018, pelo professor Venício de Moraes Jr juntamente com um grupo de alunos da Unifan, a LAPC se tornou a primeira Liga Acadêmica do Norte-Nordeste exclusivamente voltada ao estudo do Direito Processual Civil.

“A LAPC é composta por uma Diretoria, com 6 acadêmicos do curso de Direito da UNIFAN, os quais coordenam as atividades propostas e desenvolvidas juntamente com o professor orientador. Além disso, temos um grupo de Ligados, alunos aprovados em Processo Seletivo interno, que participam da LAPC por tempo determinado (1 ano no máximo)”, finaliza Nathália Moreira.


COMPARTILHAR