Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

ENTREVISTA: “Isso é gratificante”, diz presidente da OAB Eunápolis após conseguir vacinação para os advogados

A OAB Subseção de Eunápolis compreende os municípios de Eunápolis (sede), Itabela, Itagimirim, Itapebi e Guaratinga, cidades na região Sul da Bahia. Após negociação com os municípios da região, a Subseção, presidida pelo Advogado Leonardo Santana Maia, conseguiu que os advogados de Eunápolis e de Itagimirim fossem incluídos entre os grupos prioritários de vacinação. Segundo Maia, a imunização deve começar na semana que vem.

Em entrevista ao Justiça no Interior, concedida pelo aplicativo WhatsApp, na quinta-feira, 15, Leonardo revelou o processo de convencimento das Prefeituras e o sentimento de ver a categoria incluída na vacinação. 

A seguir, confira a entrevista com Leonardo Santana Maia: 

JI: Como foi a negociação com os municípios para a vacinação dos advogados?

Leonardo Maia: Mandamos ofício aos Prefeitos e articulei com cada Procurador Geral a viabilização da medida. O convencimento veio, porque em algumas cidades os prefeitos haviam decretado a essencialidade da advocacia. Contamos com a boa vontade dos prefeitos que [nos] atenderam.

JI: A OAB Eunápolis vai continuar em contato com as outras cidades da Subseção (Itabela, Itapebi e Guaratinga)?

Leonardo Maia: Sim, continuamos em contato.

JI: Qual faixa etária será atendida?

Leonardo Maia: Não foi estabelecido critério de faixa etária. As secretarias dos municípios estão montando a estratégia, no intuito de atender aos advogados

JI: Qual sentimento de ver o pleito atendido?

Leonardo Maia: Primeiro, com muita felicidade, porque a vacina é a nossa arma mais forte contra essa pandemia. E, segundo, com muito orgulho, porque o acolhimento do nosso pleito, mostra o respeito dos municípios com nosso trabalho. Isso é gratificante.

JI: Quando começa a vacinação dos advogados?

Leonardo Maia: Provavelmente, na próxima [semana].

JI: Acredita que essa decisão possa ser ampliada para os demais municípios baianos?

Leonardo Maia: Esperamos que sim. Afinal, temos a nossa essencialidade gravada no texto constitucional e nunca saímos da linha de frente. 

PERFIL – Leonardo Santana Maia, OAB/BA 31.493, tem 34 anos e 10 anos de experiência na advocacia. Ele é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Eunápolis desde janeiro de 2019.


COMPARTILHAR