Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

Defensoria Pública do Estado retoma atividades presenciais em toda a Bahia a partir de 26 de julho

A partir do dia 26 de julho a Defensoria Pública Estadual volta a realizar atividades de forma presencial em todas as comarcas do estado da Bahia. A medida foi divulgada no Diário Oficial, na sexta-feira, 09. Segundo a DPE, o retorno ao trabalho presencial será de modo progressivo com rodízio da equipe de defensores(as), servidores(as) e estagiários(as), garantida presença mínima de 30% do corpo funcional.

O horário de atendimento ao público será das 8h às 17h. Para entrar nas unidades da Defensoria, será obrigatório o uso de máscaras e permanecer com distanciamento social. Além disso, será vedado acompanhantes, exceto em casos de crianças e adolescentes que necessitarem. Para começar o atendimento presencial, o cidadão deverá primeiro passar pelos canais de assistência remota para agendar o seu atendimento: Disque Defensoria: 129 ou 0800 071 3121 ou Agendamento online.

Apenas em caso de emergência, o agendamento prévio será dispensado. Entretanto, a capacidade máxima de cada sede será considerada. Já o percentual mínimo da equipe da Defensoria poderá ser alterado de acordo com a capacidade das unidades e mantidos os protocolos de biossegurança estabelecidos conforme os espaços.

As Comarcas da Defensoria estão distribuídas pelos seguintes municípios baianos: Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Candeias, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itaparica, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Nazaré das Farinhas, Paripiranga, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Santo Estevão, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

As informações são da Defensoria Pública do Estado da Bahia


COMPARTILHAR