Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Defensoria Pública da União abre processo seletivo para servidores públicos federais

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Defensoria Pública da União  está selecionando servidores públicos federais regidos pela Lei nº 8.112/1990, em exercício no território nacional, ocupantes de cargos efetivos de nível intermediário ou superior e que não estejam em estágio probatório, para atuar em diversas áreas. São 12 vagas no total, além da formação de cadastro de reserva. O objetivo é recompor a força de trabalho da instituição.

As vagas são para a Secretaria-Geral Executiva, para o Gabinete do Defensor Público-Geral Federal e para o setor de atendimento na unidade da DPU em Florianópolis/SC. As competências e habilidades desejáveis dos candidatos podem ser consultadas no edital, bem como informações adicionais do processo seletivo. No momento, não há disponibilidade de gratificações para os servidores requisitados.

A seleção possui quatro etapas: inscrição, análise curricular, entrevista individual e apresentação do resultado final, conforme critérios definidos neste edital. Os candidatos deverão apresentar a liberação da chefia imediata, conforme o modelo disponível no edital, de acordo com a política de liberação do seu órgão de exercício. O candidato que não obtiver a liberação será eliminado na etapa de análise curricular.

Até o dia 20 de setembro, os interessados deverão encaminhar um e-mail se candidatando com a vaga desejada, o currículo e a declaração de liberação da chefia imediata, para o endereço: [email protected]. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de setembro, por meio do e-mail disponibilizado pelos candidatos selecionados. 

CONFIRA O EDITAL

As informações são da Defensoria Pública da União 


COMPARTILHAR