Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

CRUZ DAS ALMAS: “temos convicção da força da nossa classe”, diz Fabrício Barros, novo presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal 

Por: Justiça no Interior 

O advogado Fabricio Caldas Barros foi eleito na última quarta-feira, 24, o novo presidente da OAB-Subseção Cruz das Almas. Ele recebeu 84 votos, o que equivale a 87,5% dos votos. Aos 34 anos, Barros será o mais jovem presidente da Ordem. 

No triênio 2022-2024, Fabrício contará com o apoio da diretoria formada pelos (as) advogados (as): Fernanda Queiroz (Vice-presidente), Jordan Mascarenhas (Secretário Geral), Sueli Medeiros (Secretária Adjunta) e Fernando Rebouças (Tesoureiro).

Barros é advogado há 10 anos e atua nas áreas Trabalhista e Cível. Desde 2019 ele ocupa a função de vice-presidente da OAB-Cruz das Almas. Em entrevista concedida ao Justiça no Interior no sábado, 26, Fabrício aponta que, apesar das dificuldades da Pandemia, a classe é forte. CONFIRA: 

JUSTIÇA NO INTERIOR: O que unificou a Ordem em torno do seu nome? 

FABRÍCIO BARROS: Acredito que a união do grupo e anos de dedicação em prol da Advocacia foram determinantes para a escolha do meu nome.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão? 

F.B.: O Primeiro passo é unir a Advocacia, pois somente com união e coragem, teremos força para fazer os enfrentamentos necessários.

J.I.: Quais as metas da gestão?

F.B.: Busca uma maior reaproximação de toda Advocacia junto a OAB. Sabemos do momento difícil pós pandemia, mas temos convicção da força da nossa classe.

J.I.: A experiência como vice-presidente da Ordem vai auxiliar na tomada de decisões no próximo triênio? 

F.B.: Certamente as experiências obtidas nos últimos três anos serão imprescindíveis para as tomadas de decisões, ressaltando a importância de sempre ouvir toda a Advocacia atuando sempre de forma democrática.

J.I.: Quem será o Fabrício presidente? 

F.B.: O mesmo Advogado e amigo de sempre, desprovido de vaidades e projetos pessoais, focado em fazer história junto com todo o grupo através de uma gestão eficiente e qualificada.

J.I.: Qual o principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio?  

F.B.: Sem dúvidas buscar uma melhor qualidade de vida para a Advocacia, especialmente na luta frente ao Poder Judiciário que infelizmente não tem dado condições de trabalho para estes profissionais. Ademais, ressalto o grandioso trabalho do meu amigo Marcelo Velame que marca seu nome na história como nosso grande presidente.

J.I.: Qual o recado para os colegas? 

F.B.: Agradeço a confiança depositada nas urnas e reafirmo o compromisso de todo nosso grupo em lutar diariamente em prol dos anseios e fortalecimento da nossa classe.


COMPARTILHAR