Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

CRUZ DAS ALMAS: 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública foi instalada.

Foto: TJBA/Reprodução

O Poder Judiciário do Estado da Bahia instalou, na terça-feira, 14, a 2ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública na Comarca de Cruz das Almas. A cerimônia foi marcada pela presença do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, de gestores do Tribunal baiano e autoridades locais.

Na ocasião, o Desembargador Presidente relembrou seu discurso de posse, no qual afirmou que daria um olhar especial para o 1º grau de jurisdição, “porque aqui é que está o estrangulamento da prestação jurisdicional”. Ainda sobre a instalação, o Presidente elogiou os magistrados. “Estes nossos juízes são denodados, são comprometidos com nosso Poder Judiciário, sem dúvida alguma”, afirmou. 

O Diretor do Fórum da Comarca de Cruz das Almas, Juiz Renato Alves Pimenta, também esteve presente na cerimônia e aproveitou a ocasião para mostrar sua satisfação com essa inauguração, frisando ser uma imensa alegria participar deste momento na vida judiciária da Comarca. “A cidade aguardava ansiosamente a instalação da 2ª Vara Cível, desde que ela foi criada”, destacou o magistrado. 

O final da cerimônia foi marcado pela leitura da ata de instalação, feita pela sub-escrivã Miriam Márcia Barreto de Souza, e assinatura da referida ata pelas autoridades responsáveis. Logo depois, houve o descerramento da placa de inauguração, bem como visita às instalações. 

As informações são do TJBA


COMPARTILHAR