Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Consultório odontológico é reinaugurado na sede da OAB-Conquista como ampliação de serviço e cuidado com o advogado

Na manhã de quarta-feira, 14, foi reinaugurado o novo consultório odontológico, localizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Vitória da Conquista. O espaço foi reaberto após enfrentar dificuldades para o início do seu funcionamento.

Na cerimônia foram realizados atendimentos ao público por uma equipe composta por três odontologistas e uma auxiliar de saúde bucal. O primeiro atendimento teve como paciente o advogado Bruno Sondreny, que reconheceu a importância da instalação do consultório. “Um ganho para advocacia. Algo sensacional. A gente sabe das dificuldades, das necessidades de todos. Então, essa facilidade exclusiva para o advogado é mais uma vitória”.

O Presidente da Subseção, Ronaldo Soares disse que desde a gestão passada várias exigências foram feitas por autoridades sanitárias e de segurança para o funcionamento efetivo do consultório, e por isso, algumas mudanças tiveram que acontecer. “Tivemos que acatar todas as imposições da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros e para atendê-las, tivemos que empregar alguns recursos e contamos com o apoio da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia [CAAB]”.

Durante a solenidade, o ex-presidente da Subseção, Ubirajara Ávila, também se expressou a respeito. “Confesso que eu tinha uma sensação de não completude por não ter colocado em funcionamento o consultório. Nós chegamos a inaugurá-lo, pois os equipamentos estavam disponíveis, mas houve essas exigências de readaptação e agora estamos em pleno funcionamento. Estou ainda mais feliz por saber que os serviços serão ampliados com a aquisição de um novo equipamento que irá possibilitar a realização de outros procedimentos mais complexos”.

O presidente da CAAB, Luiz Augusto Coutinho, questionando se outros benefícios serão ofertados aos advogados da Subseção, declarou. “Nós estamos pensando, a partir do mês de agosto, em fazer a retomada gradual dos serviços, guardando todas as cautelas em relação à pandemia. Nós já temos uma ação para garantir a essencialidade da advocacia e para comprar vacinas [covid-19], são duas ações diferentes que já foram entabuladas pela Caixa e pelo presidente Fabrício Castro (OAB-BA). Além disso, acabei de autorizar a participação da Caixa na publicação da obra autobiográfica do primeiro presidente da Subseção, Coriolano Sales”.

Os atendimentos, no consultório, começam a funcionar oficialmente amanhã, sexta-feira, 16, e podem ser agendados pelo telefone (77) 3421-4881 e pelo Whatsapp (77) 98811-9125.

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-Conquista


COMPARTILHAR